Sociedade Beneficente Casa da Esperança

Sede

SEDE KIBÔ-NO-IÊ

No dia 22 de outubro de 1972, já abrigando 30 pessoas com deficiência intelectual na Kibô-no-Iê, a fundadora Koko Ichikawa recebeu a doação perfeita para expandir seus sonhos: um terreno de dois alqueires em Itaquaquecetuba para a construção da nova sede da entidade.

O projeto foi dividido em três etapas e no novo espaço, com 2,7 mil metros quadrados de área construída, os assistidos teriam mais espaço, estrutura e qualidade de vida. A cerimônia de inauguração aconteceu no segundo semestre de 1978, com a entrega da estrutura básica e do primeiro prédio de alojamentos.

O segundo prédio e o ginásio de esportes Itiro Muto foram concluídos em maio de 1979, e no final de 1988, um terceiro edifício abriu suas portas e estava pronto para acomodar mais abrigados.

A sede da Kibô conta com studios e dormitórios femininos e masculinos, salão de esportes, sete salas de atividades, espaços destinados ao atendimento de fisioterapia, assistência social e psicologia, refeitórios, consultórios médico e odontológico. Para a realização dos eventos beneficentes, a entidade conta com grandes espaços e um palco, que além de servir para as apresentações de cantores e bandas profissionais, é utilizado pelos residentes, que colocam em prática tudo o que aprendem na aula de musicoterapia e ensaios.

A Kibô-no-Iê oferece um espaço aconchegante e confortável, proporcionando diversas atividades de entretenimento, aprendizagem e todos os cuidados com a saúde e o bem-estar dos residentes, trabalhos realizados por uma dedicada e competente equipe de funcionários.

 

Cadastre seu e-mail e receba notícias, novidades e informações sobre a Kibô!

    Contato

      SEDE - ITAQUAQUECETUBA

      Trav. Hideharu Yamazaki, s/nº da Estrada do Tronco (altura do km 206 da via Dutra) -Itaquaquecetuba/SP


      Telefone: (11) 4648-1515

       

      ESCRITÓRIO - SÃO PAULO

      Rua Domingos de Morais, 1722 – Vila Mariana – São Paulo/SP
      ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


      Telefone: (11) 5549-2695