Sociedade Beneficente Casa da Esperança

RESIDENTES

RESIDENTES

Atualmente, a Kibô-no-Iê abriga cerca de 68 adultos de idades variadas, todos têm deficiência intelectual e alguns, física. Entre as deficiências estão síndrome de Down, paralisia cerebral, distrofia muscular progressiva e outras doenças relacionadas a fatores genéticos ou adquiridos.

Quem visita a entidade encontra internos muito bem-humorados e comprometidos com a rotina de tarefas, que executam diariamente na Kibô. Além das tradicionais atividades clínicas, como as consultas com médicos, fisioterapeutas e dentistas, os assistidos realizam tarefas lúdicas, educativas e culturais.

Oficinas de artesanato, musicoterapia, karaokê, aulas de computação, alfabetização e cuidados com a horta: o dia é sempre cheio e repleto de afazeres prazerosos. A participação nas oficinas – que são coordenadas pelos profissionais da terapia ocupacional – e em outras atividades é importante para o desenvolvimento emocional, social e físico de cada um dos assistidos, contribuindo com os processos de construção, coordenação motora, aprendizado, independência e inclusão social.

Além do dia a dia na sede, aproveitam alguns passeios fora da instituição, como visitas ao Zoológico, teatros, parques, praias, lanchonetes e caminhadas. Para eles, a festa também está garantida em todos os eventos realizados pela Kibô-no-Iê, onde se divertem com os convidados e visitantes.

Os atendidos seguem uma rotina que os mantêm ocupados e ativos. Têm amigos, funcionários e voluntários que os tratam sempre com muito amor. Seus finais de semana são preenchidos com várias formas de diversão e entretenimento, sempre elaboradas com muito carinho e cuidado pela equipe multidisciplinar.

Dentro da Kibô-no-Iê, os assistidos são felizes e proporcionam felicidade a todos os que têm a chance de conviver com eles.

ATIVIDADES

PERFIL DOS RESIDENTES

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Cadastre seu e-mail e receba notícias, novidades e informações sobre a Kibô!

    Contato

      SEDE - ITAQUAQUECETUBA

      Trav. Hideharu Yamazaki, s/nº da Estrada do Tronco (altura do km 206 da via Dutra) -Itaquaquecetuba/SP


      Telefone: (11) 4648-1515

       

      ESCRITÓRIO - SÃO PAULO

      Rua Domingos de Morais, 1722 – Vila Mariana – São Paulo/SP
      ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


      Telefone: (11) 5549-2695