Semanalmente, postaremos alguns fatos históricos que envolvam a Kibô nestes 50 anos de muito amor!
Agora falaremos sobre as primeiras experiências da Sensei Koko Ichikawa no Brasil, em que logo foi ao Templo Nipakku-ji e já em sua chegada cuidou de 7 pessoas com deficiência intelectual! Confira o trecho da sua biografia:
“Koko foi recepcionada com muito carinho pelo professor Ryoshin Hasegawa, que estava acompanhado do jovem monge Yomei Sasaki e de uma criança de aproximadamente sete anos, com deficiência intelectual. O professor Hasegawa decidiu mostrar rapidamente os aposentos, e foi passando, sem perda de tempo, as informações sobre a fundação da instituição, suas instalações e demais condições, além do que esperava dela em relação ao novo setor que criara dentro do Templo Nippaku. Com sete internos, a instituição contava com uma babá diarista, sendo que Koko e a babá cuidavam de tudo: café da manhã, refeições, banhos, lavagem de roupas, limpeza da casa, compras de mantimentos, frutas e verduras.”
Veja a história completa de Koko Ichikawa, fundadora da Kibô-no-Iê em sua biografia! O livro está disponível para venda no escritório em São Paulo e na sede em Itaquaquecetuba!