Edna chegou à Kibô aos 17 anos, encaminhada pelo serviço do S.O.S. Criança de São Paulo. Durante sua infância, frequentou o Instituto Dona Conceição e posteriormente a BRASCRI, onde participou de trabalhos pedagógicos e fonoaudiológicos em regime de semi-internato com crianças deficientes auditivas. Durante esse período, ela morava com a cozinheira da instituição.
Sua deficiência auditiva nunca foi um obstáculo. Edna sempre encontrou maneiras de se expressar e se comunicar de forma alternativa com todos ao seu redor, demonstrando autonomia em seus interesses. Atualmente participa de atividades como musicoterapia, oficinas terapêuticas, oficinas de autonomia, culinária e atividades físicas.
Edna também faz parte das Residências Preparatórias para o Convívio Familiar e Social, em que se envolve em toda a rotina da casa e se adapta bem ao convívio com as demais residentes. Ela valoriza sua imagem e gosta de se arrumar, vestindo-se bem. Edna nos ensina a importância de valorizar a autoimagem, pois quando se sente bonita, nos recebe sempre com um sorriso no rosto.