Lauro nasceu de parto normal, andou na idade considerada ideal e começou a falar com dois anos. Não se sabe ao certo a causa da sua deficiência, pois ele não apresentou nenhuma doença grave que possa ter ocasionando a mesma. Frequentou a escola até o meio do ensino fundamental e foi alfabetizado e também estudou na Sociedade Pestalozzi.
A família de Lauro contou que fazia pequenos trabalhos antes de vir para a Kibô: limpava uma igreja, fazia entregas no bairro da Liberdade para conhecidos.
Lauro veio para a Kibô em 1995, onde permaneceu até 2009, época em que retornou ao Paraná para auxiliar nos cuidados com a sua mãe.
Neste mesmo ano, sua mãe acabou falecendo, então ele retornou para instituição, com o objetivo de estimular suas capacidades e promover sua inserção na sociedade.
Lauro tem muita autonomia e é funcionalmente ativo. Na Kibô participa das oficinas de culinária, autonomia, informática, atividades físicas, terapêuticas, musicoterapia e capacitação profissional. Em todas as atividades desenvolve com bastante competência e responsabilidade.
Lauro mora em uma das residências preparatórias para a vida em comunidade, onde realiza muito bem toda a organização da casa e de seus pertences.
No início de 2020 foi incluído no mercado de trabalho, sendo selecionado para ser colaborador do Sacolão Saúde. Lauro se destacou por sua organização no setor de frutas nobres, onde deixava as bancas de frutas impecáveis.