Nutrição

Nutrição

Mensalmente, a nutricionista da Kibô-no-Iê prepara um novo cardápio, baseando-se nas doações de alimentos não-perecíveis, verduras, legumes e frutas. A dieta é elaborada de maneira balanceada, promovendo o bom funcionamento do corpo e suas funções. A alimentação correta tem papel fundamental no tratamento e combate de patologias crônicas, além de ser imprescindível para o desenvolvimento físico e mental dos assistidos.

Durante o dia são feitas cinco refeições: desjejum, almoço, merenda, jantar e ceia. Prezando sempre pela saúde, a nutricionista desenvolve um cardápio com baixo teor de gorduras e dietas específicas – laxativas, hipoglicêmicas e hipossódicas – para aqueles que têm restrições alimentares.

O setor de nutrição também desenvolve atividades em parceria com a terapeuta ocupacional. Os assistidos descascam alhos e laranjas, o que estimula os movimentos musculares, a coordenação e a participação no preparo de suas refeições. Além disso, há dias destinados à panificação, onde são preparados bolos e pães.